Nascido em Belfast, capital da Irlanda do Norte, em 22 de dezembro de 1935, o professor William Terence Donnelly assentou residência em Limoeiro do Norte até hoje, 28 de janeiro, quando veio a falecer.
Professor Adjunto do antigo Departamento de Letras da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, para o qual foi admitido em 16 de agosto de 1982, foi sempre muito querido por professores, servidores técnico-administrados e estudantes.Ministrava em sua residência, situada à Rua Professor Ricarte, no centro da cidade, cursos de inglês, nos quais fazia a interconexão entre sua terra natal e o sertão cearense, através de relatos e diálogos presentes nos materiais didático-pedagógicos preparados por ele. 
Depois de sua aposentaria, em dezembro de 2005, criou o curso Idiomas Brasil-Irlanda (IBI), do qual muitos professores da FAFIDAM realizaram curso de inglês para a seleção em programas de pós-graduação.
O professor Bill, como era conhecido pela maioria de nós, deixará um rastro de tristeza e saudades com sua partida, mas as alegrias que sua presença provocaram serão eternas.

O velório ocorrerá a partir da 18hs estendendo-se até às 9:30 hs desta sexta-feira,na capela do Cemitério de Limoeiro do Norte, localizado na Av. Dom Aureliano Matos. O sepultamento será realizado no Cemitério Jardim Metropolitano, às 17hs do dia 30 de janeiro.

Serviço:

Cemitério Jardim Metropolitano
Eusébio - Ceará
End.: Sexto Anel Viário S/Nº
Cidade: Eusébio  Estado: Ceará CEP: 61.760-000
Tel.: (85)3033-5555