O Pró-Reitor de Políticas Estudantis, Prof. Dr. Geovani Jacó de Freitas, divulgou comunicado no final da tarde desta terça-feira (24) que aos "selecionados no Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária – PBEPU 2015 que as atividades de todos os(as) bolsistas aprovados(as) se darão no início do mês de marco de 2015".
O professor Geovani Jacó informou também "que em razão dos ajustes necessários nos Programas de Bolsas estudantis na Universidade, o período de implantação da Bolsa de Permanência Universitária foi alterado, passando a ter Vigência no período de março a dezembro de 2015, e não mais de fevereiro a novembro de 2015, conforme anunciado anteriormente".
De acordo com informações divulgadas pela Célula de Assistência ao Estudante da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis, o Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária "funciona como apoio econômico fundamental à reprodução econômica e social do estudante com perfil socioeconômico pertencente a classes populares de baixa renda, base social majoritária do estudante da UECE. Este Programa de Bolsas impacta direta e positivamente nas condições destes estudantes, muitas vezes únicas, de mobilidade (transporte), sustento doméstico (aluguel, água, luz, de forma partilhada com outros) e custeio mínimo de despesas com material de estudos na Universidade (fotocópias, atividades de campo e deslocamento para estas)".
Fonte: Pró-Reitoria de Políticas Estudantis - PRAE