A Coordenação do Curso de Letras informa que a disciplina LIBRAS terá início na próxima semana e funcionará, a distância, nos seguintes horários (para os alunos de LETRAS):
TERÇA-FEIRA (03 DE MARÇO) – NOITE
QUINTA-FEIRA (05 DE MARÇO) – NOITE
A coordenadora do curso, professora Ana Gláucia, orienta aos alunos dos demais cursos da FAFIDAM que estejam matriculados na disciplina a procurarem seus coordenadores para se certificarem dos dias e horários em que estão matriculados.
 A disciplina será realizada no auditório nos horários de 7h30min às 11hs00min (turno matutino) e de 18hs30min às 22hs00min (turno noturno), através de vídeoconferência.
Saiba mais
Segundo a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais "Numa iniciativa pioneira, com base no que orienta o Art 1º da Portaria 4059/MEC de 10.12.2004, a Pró-reitoria da Graduação da UECE (PROGRAD) se alia à Secretaria de Apoio as Tecnologias Educacionais (SATE) e à Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), para oferecer a disciplina Língua Brasileira de Sinais (Libras) na modalidade a distância para alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura, no semestre 2014.2.
Essa experiência se tornou possível em virtude da bem sucedida experiência que a SATE vem tendo na execução dos cursos de graduação, extensão e pós-graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), uma iniciativa do Governo Federal que vem sendo realizada na UECE desde 2009".
A Disciplina Libras
a) Carga Horária: a disciplina com 68 horas/aula, correspondendo a 4 créditos que estão distribuídas, conforme mostra o quadro a seguir, e obedecendo o calendário anexo a este documento.
Descrição
Valor percentual máximo
Participação nas 12 videoconferências presenciais
24 horas
Elaboração e postagem de 3 atividades no Moodle
24 horas
Participação nos 3 Fóruns de interação
18 horas
Prova presencial em sala de aula
2 horas
Total
68 horas

b) Frequência: seguindo o Regimento da Universidade Estadual do Ceara, é necessário que o aluno participe de, no mínimo 75% do total das atividades propostas para a referida disciplina. Portanto, este aluno terá a possibilidade de ter até 25% de faltas ao longo da disciplina de Libras.
c) Composição da nota final (media) da disciplina: na nota final do aluno (media final) serão levados em conta os vários tipos de participação, durante o período de realização da disciplina, conforme quadro a seguir.
Descrição
Valor percentual máximo
Atividades a serem postadas no Moodle
30% da nota
Participação nos Fóruns de interação
20% da nota
Prova presencial em sala de aula
50% da nota
Total
100%
Informações sobre as Provas da disciplina de Libras
Prova Presencial: dia 30/04/15. Será aplicada pelo Tutor Presencial de forma presencial. O aluno terá duas horas para realizar sua prova e esta deverá ser corrigida pelo tutor presencial, mediante chave de correção. O Tutor após a correção das provas deverá postar as notas dos alunos no ambiente. Para isso ele terá acesso ao ambiente através de login e senha.
2ª chamada da Prova Presencial: dia 05/05/15, presencial. Será aplicada pelo Tutor Presencial de forma presencial. O aluno terá duas horas para realizar sua prova e esta deverá ser corrigida pelo tutor presencial, mediante chave de correção. O Tutor após a correção das provas deverá postar as notas dos alunos no ambiente. Para isso ele terá acesso ao ambiente através de login e senha.
Prova final (NEF): dia 07/05/15, presencial. Será aplicada pelo Tutor Presencial de forma presencial. O aluno terá duas horas para realizar sua prova e esta deverá ser corrigida pelo tutor presencial, mediante chave de correção. O Tutor após a correção das provas deverá postar as notas dos alunos no ambiente. Para isso ele terá acesso ao ambiente através de login e senha.
Para mais informações clique aqui.