Grupo Teatral Cena’s de Limoeiro do Norte desenvolve projetos na área de artes cênicas desde o ano de 2008, bem como ministra oficinas de canto, dança e teatro para alunos das escolas públicas municipais e particulares em geral através da Escola de Arte Dramática Intérpretes, que atualmente funciona no Auditório do Patronato, sob a coordenação da arte educadora, ativista cultural e atriz Dallva Rodrigues.
De 2008 para cá, ganhou os palcos da região, apresentando com muito sucesso peças de autores teatrais importantes. O reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos diretores e pelo elenco tem levado o Grupo, cada vez mais, a desenvolver um trabalho de respeito pelo fazer teatral como um exercício de auto-conhecimento e de interação com outro, de investigação contínua de novas linguagens, de dedicação permanente ao público e à sua missão, que é RESTITUIR A ÁREA DE ARTES CÊNICAS, AO TEATRO, O SEU VERDADEIRO PAPEL: A FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE E DA CULTURA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
Nesses quase sete anos de existência, o Grupo vem desenvolvendo um repertório de encenações de grandes autores de teatro, com adaptações inteligentes que agradam plateias diversificadas.
Neste sábado (25) será a vez do espetáculo Para Sempre Chiquititas que, segundo Dallva Rodrigues, representa "Um lugar mágico, o orfanato “Cantinho de Luz” é um lugar diferente de qualquer outro. Neste lugar cheio de sonhos e esperanças, meninas e meninos guiados por Milena vivem milhares de aventuras e desventuras, amores, o conhecimento de uma amizade verdadeira e a diversão. A história em si muda com a chegada de Carol, uma jovem encantadora que luta pelos seus ideais e fará de tudo para ajudar as crianças, já que estão em pé de guerra com a malvada Carmem e com a rigorosa Ernestina".
É ai que a história começa, com músicas originais da novela, nomes e com o mesmo clima, mas com uma visão mais moderna, “Para Sempre Chiquititas”celebra os 17 anos da estreia da primeira temporada, onde todos poderão relembrar o enorme sucesso.
Informações: Dallva Rodrigues, coordenadora do Grupo Teatral Cena`s de Limoeiro do Norte.