Já estão abertas as inscrições de trabalhos para a XX Semana Universitária (SU), o maior científico-cultural da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que acontecerá de 9 a 13 de novembro. Os interessados devem se inscrever até 14 de setembro, exclusivamente no site da SU.
Tendo como tema "Uece: 40 anos construindo saberes, 20 anos compartilhando experiências", para celebrar o Jubileu de Rubi de fundação da Universidade, a vigésima edição da Semana Universitária da Uece apresenta uma nova categoria para inscrever trabalhos: I Encontro da Extensão. Os alunos dos Projetos de Extensão da Uece cujas bolsas encerraram em dezembro de 2015 têm obrigatoriamente que inscrever resumo com os resultados dos projetos dos quais participaram.
Os estudantes da Uece podem inscrever seus trabalhos em cinco outras categorias:
Evento
Público-alvo
XXIV Encontro de Iniciação Científica
Alunos dos Programas PIBIC/CNPq, PIBIC-AF/CNPq, PIBITI/CNPq, ICT/FUNCAP, IC/UECE e PROVIC cujas bolsas encerraram em julho de 2015  têm obrigatoriamente  que inscrever resumo com os resultados da pesquisa. Os resumos dos alunos dos Programas do CNPq  devem ser inscritos somente na Modalidade Oral.
XXI Encontro de Pesquisadores
- Alunos  de  mestrado  e  doutorado  que  concluíram  o  primeiro  e  o  segundo  ano, respectivamente, deverão inscrever, obrigatoriamente, um resumo, desde que sua pesquisa já apresente  resultados,  mesmo  parciais,  em  qualquer das duas modalidades (oral ou pôster);
-Professores da Uece são convidados a divulgar seus trabalhos de pesquisa na forma de apresentação oral.
VI Encontro de Iniciação à Docência (PIBID)
Bolsistas  do  PIBID Uece  deverão  apresentar  trabalho  relacionado  ao  subprojeto que participa, considerando os estudos e experiência desenvolvido no âmbito do PIBID.
Alunos de cursos de licenciatura deverão apresentar trabalho relacionados às  iniciativas que ressaltem ação e/ou pesquisa e/ou relato de experiência de ensino
XIX Encontro de Monitoria Acadêmica (PROMAC)
Alunos  do  PROMAC  deverão, obrigatoriamente,  apresentar  trabalhos relacionados  à  disciplina  na  qual  a  sua monitoria esteja vinculada e devem optar  por  uma  das duas  modalidades  de apresentação: oral ou pôster.
XVII Encontro do Programa de Educação Tutorial (PET/MEC)
Alunos petianos da Uece deverão, obrigatoriamente, apresentar trabalho relacionado ao seu projeto de pesquisa e/ou relato de experiência desenvolvido no PET/MEC e devem optar  por  uma  das  duas  modalidades  de apresentação: oral ou pôster.
Confira as normas de submissão dos trabalhos de cada um dos seis encontros e inscreva seu trabalho no site da XX Semana Universitária Uece até o dia 14 de setembro.
Para realizar sua inscrição clique aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UECE.