No final da tarde desta terça-feira a Comissão Executiva do Vestibular (CEV) publicou o manual do candidato com o Edital Nº 34-Reitoria que regulamenta o Vestibular para habilitação de candidatos aos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Ceará – UECE, para o 1º período letivo de 2016. As inscrições ocorrerão no período de 21 de setembro a 04 de outubro de 2015. A primeira fase do vestibular será realizada no dia 15 de novembro, enquanto a segunda ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro.
A UECE o espera de braços abertos, torcendo por sua aprovação e pela chance de contribuir para sua formação acadêmica, visando seu crescimento pessoal e a promoção do desenvolvimento humano da sociedade cearense.
Segundo o Ranking Universitário Folha de 2015, publicado pelo Jornal Folha de São Paulo, a UECE foi classificada, pelo quinto ano consecutivo, como a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país e a 8ª melhor estadual do BRASIL.
A UECE, criada em 1975, como instituição pública estadual, já formou mais de 60 mil pessoas e, atualmente, em seus 10 campi (oito de ensino e dois experimentais), matricula mais de 22 mil alunos em seus 75 cursos de graduação presencial, 10 cursos de graduação a distância, 78 cursos de especialização, 26 mestrados e dez doutorados. Seja bem-vindo a esta grande comunidade acadêmica.
Sua inscrição no vestibular da Universidade Estadual do Ceará, para realização de um curso superior, abre mais uma possibilidade para a nossa universidade cumprir sua missão e abre uma nova etapa de formação profissional, intelectual e cidadã para você. Este é um momento em que o jovem toma consciência dos percursos já realizados e vislumbra novas conquistas, portanto é momento denso, de reflexão e de decisão.
Para conferir o manual do candidato clique aqui.