Teve inicio nesta segunda-feira, 23 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, o Seminário Prefeitos do Ceará 2016, abordando o tema Cidades Inteligentes . Com intuito de reunir mais de 600 participantes. O Seminário que está na sua quarta edição e prosseguiu até ontem (24/05), é promovido pelo Jornal Diário do Nordeste, com a realização da Prática Eventos e a chancela do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE).

alt

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, participou da mesa de trabalho da solenidade de abertura do Encontro de Prefeitos do Ceará 2016, a qual foi presidida pela Vice-Governadora do Estado do Ceará, Isolda Cela (neste ato representou o Governador Camilo Santana). 

Segundo Enid Câmara, diretora geral da Prática Eventos, o número de inscritos ultrapassou a edição do ano passado. Aproximadamente dez empresas participaram do seminário com a instalação de estandes.

alt

Neste ano, quando ocorrerão eleições para prefeito e vereador, vários temas têm um interesse especial para os administradores, tais como o pacto federativo, captação de recursos, integração com o governo estadual, gestão de resíduos sólidos e o meio ambiente e relações entre as secretarias municipais.

Com o tema central Cidades Inteligentes, foram discutidos: Eleições Municipais e a Nova Resolução; Iluminação Pública e Cidades Inteligentes; Cidade Inteligente é Cidade Ambientalmente Sustentável; Mobilidade e Inovação na Gestão Municipal; Ética na Política; Marketing Político, Comunicação, Imagem e Redes Sociais Foco na Nova Lei Eleitoral; Desafios e Oportunidades na Política Econômica dos Municípios; e Linhas de Financiamentos/Projetos para os Municípios.
Fonte: Assessoria de Comunicação / UECE