Em solenidade realizada nesta quarta-feira (18/05), às 19h30, no Auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), recebeu a Medalha Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e ESMEC.
A solenidade se insere nas comemorações dos 30 anos de criação da Escola e nela foram homenageadas sete personalidades que vêm contribuindo para a excelência da Instituição, agraciadas em cinco categorias:
Colaboradores: reitor da (UECE), José Jackson Coelho Sampaio, ministro Napoleão Nunes Maia Filho (STJ) e o juiz Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães (TJMG).
Corpo Docente – Paulo Bonavides, jurista e professor emérito da UFC.
Professor Visitante – Roberto Portugal Bacellar, Desembargador pelo TJPR e membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam)
Corpo Funcional – Euwláudia de Figueiredo Fontenele Sampaio Cunha, Analista Judiciária do TJCE, e Secretária Executiva da Esmec
Categoria Corpo Discente – Leila Maria Bezerra D´Almeida Dumont, ex-aluna do Curso de Especialização em Direito Público (Turma I) da Esmec.
A escolha dos agraciados foi feita pelo Conselho de Ex-Diretores da Esmec e referendada pelo desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte. As comendas foram recebidas em razão de suas contribuições ao desenvolvimento e aprimoramento das atividades administrativas, culturais, de ensino, pesquisa e extensão da Esmec.
A Uece, no momento, oferece uma turma do Curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), em parceria com a Esmec, para 35 juizes cearenses.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE