Estão abertas as inscrições para as escolas de Ensino Médio que desejam oferecer aos seus alunos uma experiência que os ajudará a decidir o futuro. Durante a realização da XXI Semana Universitária, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) promoverá a quarta edição da Feira das Profissões. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, no Campus Itaperi, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.
Os principais objetivos da Feira é contribuir para que os alunos de escola de Ensino Médio, pública e particular, e de cursos pré-vestibular conheçam a instituição onde poderão estudar no ensino superior, decidir que profissão escolherá, esclarecendo dúvidas e fornecendo subsídios de como funcionam os cursos de graduação de uma universidade e sobre a diversidade profissional, estimulando o interesse pela continuidade dos estudos.
Os visitantes conhecerão detalhes de como funcionam os diversos cursos de graduação oferecidos pela Uece, tirando dúvidas sobre disciplinas, grade curricular de estudos, tempo de duração, estágios e mercado de trabalho, para, assim, refletirem a respeito de uma futura escolha profissional. Os professores e alunos da instituição estarão à disposição de todos, distribuindo material informativo, realizando experimentos científicos, apresentando ferramentas que retratam o cotidiano das diversas áreas de formação que a universidade oferece.
Para inscrição das escolas, os responsáveis deverão acessar o site da Semana Universitária e realizar cadastro. A participação da escola será confirmada pela comissão organizadora do evento através de email.
A Feira das Profissões é uma realização da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae/Uece), com apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Fonte: Assessoria de Comunicação/UECE